quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Chanel



A Mulher do Século XX
 Com estilo e alegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própia imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

Colar de Perolas
Taileur
 O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983, o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta custura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atrevessou o século 20 e se torno atemporal.


Simbolo de Status
A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de alegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel n5 - tido como o mais vendido do mundo - que a tornou milionária.
O perfume foi criado em 1921 por Emest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um fraso art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Mudeu de Arte Moderna de Nova York em 1959 - o Chanel n5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de uma estilista. 

Tubinho

Bolsa com correntes douradas

A estilista Coco Chanel também foi a inventora do corte de cabelo que levou seu nome. Ela teria cortado seus próprios cabelos na altura dos ombros, em 1918, depois de o aquecedor de seu banheiro estourar e queimar as pontas de seus cabelos antes de ir para uma ópera.







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