quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Made in Brazil

Uma nova linha de Modelos


Lançada em 4 de Maio, em São Paulo, a Made in Brazil Magazine é a ideia de um trio especializado em rapazes bonitos. O fotógrafo Cristiano Madureira, o stylist Heleno Manoel e Juliano Corbetta, dono da marca de sungas Butch e do clássico blog Made in Brazil, assinam as imagens em conjunto. O projeto nasceu na hora de fotografar a campanha da última coleção da Butch, no final de 2009. E virou um trabalho de 3 meses até conseguir um espaço na agenda de todos os 28 modelos.

"Queremos divulgar os meninos brasileiros, dar o espaço que eles merecem," diz Heleno, que critica ao lado dos parceiros a falta de espaço para os rostos (e corpos) masculinos. Corbetta completa: "não tem veículo que publique fotos assim no país, todo mundo fica amarrado à imagem comercial."

Made in Brazil, revista editada por Juliano Corbetta, chega ao quinto número com foco especial em moda - ou seja, mais roupa. A começar pela capa, com o ator Cauã Reymond vestindo look Givenchy em foto de Cristiano Madureira, e pelo patrocínio da brasileira Blue Man, que chegou a desenvolver peças exclusivas para os editoriais. A edição tem também retrospectiva especial das coleções masculinas de Alexandre Herchcovitch  e editorial com as colações internacionais produzido em Nova York por Brad Goreski, ex-asistente de Rachel Zoe - além das imagens assinadas por brasileiros, como os fotógrafos Marcelo Krasilcic e Gui Paganni e os stylists Paulo Martinez e Heleno Manoel e projeto em vídeo do italiano Luca Finotti.

Durante muito tempo, as tops brasileiras dominaram o Olímpio da moda. Mas parece que essa história vem mudando. Enquanto Carol Trentini é a única brasileira no top 50 da models.com, a versão masculina conta com cinco dos nossos rapazes. 


Marlon Teixeira é o melhor colocado. Na 18ª posição, o caratinense coleciona uma série de bons trabalhos. Já foi garoto propaganda da Dior Homme, da Forum (ao lado de Lara Ston, no inverno 2010, e Natalia Vodianova, no verão 2011) e das linhas Armani Jeans e Emporio Armani. Entre as revistas, já estampou capas da L' Officiel Hommes italiana e da Hercules.


"É importante estar no Models.com. Ele serve como forma de reconhecimento pelo seu trabalho e valoriza sua imagem diante dos clientes," conta Marlon, que não pensa em abandonar a carreira tão cedo. "Estou deixando as coisas acontecerem normalmente:trabalho muito e surfo nas horas vagas. Tenho muito que aprender com a minha profissão."


Deixo aqui algumas fotos da Made in Brazil tentando ser o mais reservada possível, se quiserem se aprofundar entrem no site e confiram fotos mais ousadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário